segunda-feira, 4 de maio de 2015

Marcha Ciclista Douro Granfondo

06H30 e o despertador toca...(um cuco), à que madrugar, para a primeira marcha ciclista deste ano. Previsão do dia, chuva e vento, mas com temperatura amena. Saí de Lamego em direcção ao Peso da Régua na companhia de toda a equipa Team Bike Roda Livre, chegados, grande azafama para estacionar carros , mas lá conseguimos, preparativos para a "dolorosa" e a chuva fez a sua aparição por volta das 0830. Seguimos para as respectivas Boxes e as 09h05 foi dada a partida controlada, primeiros kms ajustamento de posições tudo feito inicialmente a bom ritmo no entanto depois o ritmo foi moderado até a separação de médiofondo e grandfondo.
Primeira subida é a de S. João da Pesqueira (14km a 4,4%), entrada rápida o que originou que os ciclistas se espalhassem pela encosta acima e o colorido dos fatos pelas verdejantes encostas do Douro. Coroada a subida descida rápida curvas perigosas, mas sempre bem assinalado pela organização, desço com precaução, rapidamente lá em baixo apanho um grupeto e estou no inicio da segunda subida do dia,  Barragem da Valeira (7km a 7,3), subida dura  que faço ao meu ritmo não vou ao choque  a "máquina" vai bem os músculos também e aqui encontro a rapaziada nova de Abrantes continuo e subida conquistada, descida rápida e encaro com a terceira subida  do dia, Favaios (13km a 3,9), feita a ritmo pois esta não tem grandes percentagem nos seus kms, serve esta de antecâmara para o que faltava. Início a descida e estou novamente noutra subida, mas esta mais dura, Sabrosa (4km a 8,5%) faço ao meu ritmo não entro em loucuras os kms vão passando  e simultaneamente vou olhando a paisagem e falando com quem seguia perto de mim, mais uma descida e volto junto do imponente rio Douro boas sensações velocidade terreno bom  falta uma viragem a esquerda e começa a última do dia  para Armamar (7km a 6,7%), logo ao km 2 uma faixa "seja bem vindo ao Inferno" e ainda mais 2 figurantes vestidos de caretos, subida durissíma  muita malta a pé , subida onde coloquei um ritmo em me sentisse bem sem ir ao limite km a km lá se foram passando até chegar lá acima,onde encontrei novamente o Sousa agora todo "empenado" uma subida que certamente não irei esquecer facilmente, descida rápida e estou novamente no Peso da Régua.
Agradecer aos organizadores e ajudantes que fazem com que esta prova se torne segura, avisando em cada local perigoso.
O meu registo 6h11´33´´ 101 na geral e 4º no escalão master C, 175km com 3300 acm

Sem comentários:

Enviar um comentário