segunda-feira, 24 de junho de 2013



 

Crónica da XXIII  Quebrantahuesos
Aqui fica a  crónica deste fim de semana!!! É Sexta de madrugada la sigo para Sabiñanigo, cheguei as 15h, recolhi o dorsal, vi a feira, fui jantar, preparei a bicicleta, e deitei-me, a XXIII marcha ciclista Quebrantahuesos esperava!

04.30 da manha, levantei-me! Carregar pilhas tomar pequeno almoço e preparar para rumar a Sabiñanigo. Ainda falta algum tempo mas gosto de estar a horas pois apodera-se um nervoso miudinho intenso. Ali estou eu o Mateus, Marçal, Paulo Cruz e o Nuno tudo velhas glórias do Bike Roda Livre. Tenho que esperar mais de 45´ começa a chegar Gendarmerie (Francesa), e a Guarda Civil de (Espanha) nas suas motos. o Heli também já anda no ar falta pouco, dou um abraço ao Paulo Cruz meu colega de “box” de saída desejo-lhe boa prova. 07h30 da manha oiço o foguete, está dada a partida!!!
Só se ouvem os sons da colocação dos sapatos nos pedais e a   toda velocidade  começo a reposicionar-me nesta imensidão de ciclistas nesta minha quinta participação desta maravilhosa clássica. As minhas sensações antes da saida são boas, como já vinha contando com a minha preparação.

Os primeiros 30km como sempre… muito nervosos, travagens, uma queda que eu visse são cerca de 30km de alto nervosismo. Depois de estabilizar estou no inicio do Somport…aqui começa a esticar o pelotão recupero mais posições, ponho um ritmo baixo mas forte, as pernas seguem bem bela subida, vou sofrendo um pouco  na parte final pois são mais duros os kms mas levo boas sensações.
A descida como sempre perigosa e a alta velocidade, finda a descida  aproveito para me alimentar sigo rapidamente a grande velocidade para o Marie Blanque, passo ao controlo no Marie Blanque (entrada com 2H28) , verifico que estou a fazer bom tempo,  melhor que 2012, mas os últimos 4km são um calvario mas sempre com uma pedalada forte e segura, o coração está a trabalhar no umbral.

Descida rapida e preparo a terceira subida o Portalet uma montanha de 28km de extensão. Entro bem já me alimentei mas que subida estou a fazer, quero chegar rápidamente la acima (5h10´) .

Coroado o Portalet mais 10km de descida segue-se o Hoz de Jaca estou bem e o tempo permite sonhar, tenho-me sentido bem.

Viro para Hoz de Jaca e os (ratos mordem-me as pernas) aguento, fico só, mas rápidamente recupero e consigo voltar a reentrar mesmo ao inicio da subida do Hoz da Jaca…que maravilha aguento recuperei e já vou novamente solto …está conquistado estou na povoaçao de Hoz de Jaca que maravilha impressionante descida vertiginosa,  falta conquistar Sabiañanigo grupo compacto em forte ritmo vai fazendo carrocel entro em Sabiñanigo estou feliz e emocionado tiro cerca de 25 minutos ao meu melhor tempo, faço 6h 25´43´´posto 524 mas que Quebrantahuesos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário