segunda-feira, 21 de julho de 2014

L'Etape du Tour
O ciclismo de estrada é o desporto mais difícil e belo, e todos os seus esforços são destinados a celebrar a glória e o sacrifício dos ciclistas de estrada. O ciclismo de estrada exige resistência, força, concentração, mas o que se recebe em troca é indescritível, quanto maior o esforço maior a recompensa.
 Cronica da Etapa do Tour 2014 (Pau-Hautacam 2014)
Depois da preparação de 7 meses de esforço, trabalho, desfruto do caminho para Pau, França.
Fui com mais 10 companheiros do Bike Roda Livre unidos com a mesma finalidade. Na Sexta de madrugada rumo aos Pirenéus, chegamos a Pau, nosso "Quartel General".
Sábado aproveitei e  já que estava nos Pirenéus fui fazer mais um colosso dos Pirenéus onde o (Fernado Escartin teve gloria) o Col do Aubisque


Domingo 05h da manha estou de pé depois de uma noite de ansiedade, 0630 sigo para a partida estou na box 1, fecha as 0645 e a partida é as 07h08, chega a hora e lá sigo boa velocidade trânsito completamente cortado (nem um carro em toda a etapa) rapidamente passo os Cotes de 3ª cat sigo em direcção ao Tourmalet, a chuva começa a fazer-se sentir, é arrepiante, nuvens baixas, só se ouvem as bicis e a respiração ofegante, a dureza das encostas deste colosso fazem-se sentir, ao fim de 1h 21´conquisto esta montanha mítica do ciclismo desfruto interiormente deste momento, estou todo molhado e frio (junto ao monumento de Octave Lapzie uma senhora aficionada ajuda-me a vestir o corta vento, não tinha força para o vestir) . faço-me a descida que loucura sem visibilidade piso molhado frio  tudo tremia (ciclistas com mantas térmicas parados) , vou seguindo o garmim marca 70k/h que loucura, estou no vale finalmente, mas regelado, mas outro colosso espera por mim o Hautacam, rapidamente entro nele ...que é isto... que loucura, milhares de pessoas encosta acima pele de galinha a força aparecia não sei de onde, sigo lentamente com ritmo certo kms duros mas alguns permitem "respirar", a subida torna-se mais difícil a chuva volta , estou no ultimo km vejo as barreiras que loucura, que alivio e alegria a "Etape du Tour" está realizada, um fim de semana glorioso e épico dedicado a bici.
Resumo:
Distância 148km                                                      Ascenções:
Tempo realizado: 6.05'06''                                       Tourmalet: 1h 21´41"
Vel Med: 24.32                                                         Hautacam: 1h 12'42"
Calorias queimadas: 5043
Pulsação média: 133
cadência: 71





Sem comentários:

Enviar um comentário