quarta-feira, 6 de julho de 2016

LA MARMOTTE:

Marmotte 2ªparte

Pela frente tenho o Telegraph, que se vai fazer conjuntamente com o colosso Col du Galibier tornando este conjunto de cols com um coeficiente de dificuldade de 457,  uma subida com uma extensão de 35kms, que vai dos 420mts ao 2652mts indica bem a magnitude deste colosso dos Alpes.
Entro no Telegraph que tem 12km de extensão quase sem descanso entro nos 7 e 8% rodeado de floresta que permite fazê-lo entre sombras até ao seu topo Valoire.

De seguida entro no mítico Galibier estou com algum receio nunca pedalei acima dos 2100mts veremos como me sinto começo bem e leve ate que chego aos últimos 8km estes são os mais difíceis. Passo os 2000mts a temperatura esta boa mas o vento estí de frente, olho para cima ainda me falta muito a neve faz-me companhia, paro para reabastecer de agua, a paisagem é majestosa,  perto do topo aí esta os 10% o cume esta ali este colosso está conquistado que alegria, finalmente tenho esta preciosidade deste col na minha lista 2652mts altitude. 
Começo a descida que loucura impressionante 40 km a descer passo por túneis estreitos e mal iluminados outros mais largos a grande velocidade só se vêem as luzes de presença das bicicletas, passo pelo Col de Lautaret, na descida grandes escarpas, sigo ate Bourg D`Oisans, sopé do Alpe D`Huez....continua amanha

Sem comentários:

Enviar um comentário