Numa jornada épica de ciclismo primeira parte do treino está realizada com subida a Torre, num treino que foi muito bom, com tempo maravilhoso. Amanha outro treino nas estradas da Serra da Estrela
sexta-feira, 31 de maio de 2013
quinta-feira, 30 de maio de 2013
quarta-feira, 29 de maio de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
Hoje eram 07:45 eu e o Mateus decidi-mos sair, o tempo estava algo fresco e muito ventoso, que nos faz forçar tanto fisicamente como psicologicamente mas a vontade de sair em bicicleta era superior, andamos pela zona da Linhaceira, Constância.Fizemos 3 subidas, uma das quais foi nova para nós, após o qual rodamos tranquilamente, durante 2h.
domingo, 26 de maio de 2013
Hoje o treino foi de montanha, Serra da Estrela, um treino que começou com algum atraso, rapidamente fomos para a estrada e seguiu-se a bom ritmo. A primeira subida, Penhas Douradas (9km a 5%) subiu-se a um ritmo muito vivo, tendo algumas vezes atingido os 27km/h.
Penhas feita descida vertiginosa com curvas bem fechadas, ligeira paragem para reagrupar já fora de Manteigas, segue-se Vale da Amoreira, viramos a direita e ai começou a segunda subida do dia, feita a um ritmo mais lento, foram 2km (6%) a um ritmo mais calmo, descida feita entra-se na terceira Subida do dia (6,5km a 4%), no entanto com muitas rampas, esta subida é atacada desde início a um ritmo “louco” que fez dividir o grupo em pequenos grupetos
Aproximação a Covilhã faz-se a boa velocidade, entrada no grande “colosso” deste treino, entrei com dois amigos da Covilhã, a pouco e pouco fui baixando o ritmo cardíaco até a fonte do parque, foi difícil, aí parei e retemperei forças, atestei os bidons e arranquei, na Varanda dos Carqueijais os meus dois parceiros terminaram a aventura deles , despedi-me deles e continuei, duro até ao Sanatório (hoje Pousada), a partir dai encontrei-me e lá fui montanha acima ao longe via um amigo que só apanhei a 1km antes do túnel a partir fomos até a Torre dizia-me ele “que nunca tinha sofrido tanto na bicicleta” a cara dele estava branca cheia de sal, a paisagem era linda com neve, e por fim a Torre estava conquistada foi mais uma jornada épica de ciclismo no ponto mais alto de Portugal Continental
sábado, 25 de maio de 2013
Domingo e no âmbito da preparação para o "Quebrantahuesos" (22JUN13), irei estar na Serra da Estrela para participar na 4ª Clássica da Serra da Estrela organizado pelos "Duros do Pedal", uma boa "Kedada" para avaliar como estou a rolar em pelotão e simultaneamente em montanha. O percurso é o seguinte:
Covilhã (Parque do McDonalds), Belmonte, Manteigas, Penhas Douradas, Manteigas, Vale da Amoreira, Verdelhos, Covilhã, Torre.
Os "Puertos": Penhas Douradas (9 km á média de 5%), Portela (2 km a 6%), Verdelhos(6,5 km a 4%) e por fim o colosso da subida à Torre pela vertente da Covilhã.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Hoje saí pela manhã, na companhia do Mateus, fizemos um treino de descanso e tranquilo depois de uma jornada bem dura, fizemos 62km a um bom ritmo mas sem forçar.
Saímos em direcção ao campo, Carregueira (onde paramos para um café matinal), Constância Sul, Chorafome, Linhaceira, Lamarosa, Entroncamento.
Saímos em direcção ao campo, Carregueira (onde paramos para um café matinal), Constância Sul, Chorafome, Linhaceira, Lamarosa, Entroncamento.
quarta-feira, 22 de maio de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Ainda o relógio marcava as oito horas e já estava equipado e pronto para dar mais umas pedaladas, a manha estava fresca mas céu limpo e uma ligeira brisa. Depois de ontem, nada melhor que um treino, 2h30, 70km, a volta dos Miradouros
![]() |
O Castelo de Almourol |
Miradouro
![]() |
Igreja do 2º Miradouro |
domingo, 19 de maio de 2013
Hoje estava planeada uma volta com umas boas subidas, Serra de Santo António, Reguengo do Fetal, e o Chorafome, pelo meio um percurso de "rompe pernas" com alguns "muros" , por fim já em Tancos (zona dos quarteis) um pouco de chuva , que fez com que na parte final desta memorável volta o grupo tivesse que se aplicar. Já na em Tancos (povoação) não chovia mas a pedalada continuava bem forte.O registo desta volta foi o seguinte:
4H08`, 126km, 30,5 média, 1362 asc
Aqui paragem para o café em Porto de Mós
Ainda o tempo estava uma maravilha para a pratica da modalidade
sábado, 18 de maio de 2013
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Em 15 de Maio foram distribuidos os dorsais para QH13.
O número que me foi atribuido foi o 1078. Agora é continuar os meus treinos com obejectivo de a 22Jun estar em condições de poder usufruir de um dia de festa nos Pirinéus, conjuntamente com milhares de participantesm, uma verdadeira festa para quem adora o ciclismo
Subscrever:
Mensagens (Atom)